Vida saudável

Como eliminar ácaros

Foi na década dos anos 1920 que nasceu a idéia original de um aspirador sem saco nos Estados Unidos. Desde então foi sendo aperfeiçoado e em 1936 inspirado pelas equipes de saneamento público que limpavam as ruas de Kentucky, foi introduzida a  idéia de incorporar água na concepção do aparelho para retenção do pó e de detritos. Esta inovação tornou o aparelho  num produto único e exclusivo e passou a ser reconhecido como sendo mais do que um simples aspirador. A capacidade do sistema novo de aspiração na eliminação do pó que paira no ar dentro de casa, fez com que as pessoas que sofriam de alergias se sentissem mais confortáveis e, logo em seguida, os profissionais da saúde passaram a reconhecê-lo como um produto revolucionário.

Muitas pesquisas e marcas surgiram desde então em várias partes do mundo, mantendo o mesmo princípio:  que a terra usa a água para limpar-se da sujeira de superfície, partículas do ar, alérgenos, poeira e contaminantes pelo homem. Ela lava e limpa o ar do ambiente em que vivemos e respiramos.

Manter a casa limpa é fundamental para prevenir alergias e doenças respiratórias. Tirar o pó dos móveis, persianas, tapetes, estofados e colchões faz parte do dia a dia das donas de casa, mas  pode ser facilitada pela higienização com os smartcleaners que além de realizar a retirada dos ácaros e alérgenos também purificam o ar deixando saudável e com a sensação de bem estar.

A rinite alérgica é uma reação imunológica do corpo a partículas inaladas que são consideradas estranhas. Essas substâncias são chamadas de alérgenos. O nariz é a porta de entrada e tem a função de filtrar as impurezas, umidificar e aquecer o ar que vai para os pulmões.

O indivíduo alérgico tem uma reação exagerada aos alérgenos. Seu sistema imunológico reage a estas substâncias estranhas na tentativa de defesa do organismo. Na crise da rinite, a pessoa apresenta obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz. A pessoa pode apresentar também uma crise de asma, com falta de ar e cansaço.

A rinite alérgica pode causar outros problemas, como otites (inflamação dos ouvidos), sinusites (inflamação de cavidades existentes na face) e roncos (pelo entupimento do nariz) que interferem na qualidade de sono do paciente.

Normalmente o paciente com rinite alérgica só apresenta os sintomas quando entra em contato com o alérgeno. Na época do inverno, costumam sofrer mais, pois acabam usando cobertores e roupas que ficaram guardados por muito tempo e podem estar cheios de ácaros e fungos.

O que podemos fazer com o smartcleaner para eliminação dos ácaros?

  1. Higienização profunda de todos os ambientes internos
  2. Eliminação de 99,98% dos Ácaros.
  3. Purificação e aromatização do ar
  4. Higienização de colchões, estofados e tapetes
  5. Limpeza a vácuo de roupas de cama, almofadas, cobertores, bichos de pelúcia.

Ao término da higienização é possível notar uma grande diferença e melhora na qualidade do ar.

Você e sua família podem comprovar! Saúde e bem estar para sua vida! Não é um simples aspirador, nem uma faxina habitual!

Mais uma dica de Maria!